sexta-feira, 1 de julho de 2016

Estação de Garotas Gilmore

By Leticia (Luthy) Sena

O que pensar de uma série de TV que em algumas temporadas conta com a participação de um dos grandes nomes do rock nos anos 80, como Sebastian Bach? E ainda por cima, muita referência literária, café, comida e filmes B. Isso é parte do que encontramos na nostálgica Gilmore Girl’s. A série ficou conhecida no Brasil como Tal mãe, tal filha, um título bem justo se considerarmos que a trama gira em torno do relacionamento maternal entre Lorelay Gilmore (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel), estreou nos anos 2000 e até hoje faz muito sucesso, tanto que terá um revival ainda este ano através da nossa queridíssima Netflix, que inclusive disponibilizou todas as temporadas clássicas (7 ao todo) a partir de primeiro dia de julho deste ano.
Lorelay é uma jovem nascida numa família de classe alta estadunidense, que larga tudo depois de se descobrir grávida aos 16 anos, e se desdobra para criar a filha sem a ajuda dos próprios pais ou até mesmo do progenitor da criança.

De fato, a história atualmente pode até parecer um tanto clichê, mas o grande encanto da coisa, é que além de mãe Lorelay se esforça por ser a melhor amiga de sua filha, e além disso ainda precisa lidar com a conturbadíssima relação com sua própria mãe Emily Gilmore (Kelly Bishop).
Mas o que realmente apaixona nessa série estranhamente famosa? Os diálogos rápidos, as referências inacompanháveis, o sarcasmo constante e a maravilhosa química entre o elenco. Além de tudo, todas as pessoas que conheço e que acompanharam a série, se identificam ou conhecem alguém muito parecido com algum dos personagens dessa maravilhosa comédia.
É simples, o clima de Stars Hollow (cidade onde a maior parte dos acontecimentos da série ocorrem), seus moradores incomuns e as belas, queridas e incríveis protagonistas é o que prendem magistralmente os espectadores, não há como não querer descobrir como se desdobrará os relacionamentos entre essas pessoas que poderiam muito bem estar em nosso convívio cotidiano.
O revival aparentemente pretende trazer a série um final mais apropriado do que foi o final da sétima temporada em meados de 2006/2007, e (acredito eu) bater o martelo sobre os relacionamentos românticos de mãe e filha.

Aparentemente apenas dois atores não retornam nessa última temporada, que já ganhou o nome de Gilmore Girls: Seasons (cada episódio receberá o título de uma estação do ano) Melissa McCarthy que interpreta a melhor amiga de Lorelay, Sookie St. James, há muita especulação em torno de sua ausência na série. E Edward Herrmann, nosso eterno Richard Gilmore, que faleceu em 2014 deixará boas lembranças.




Teorias:


Já se sabe que em função do falecimento de Edward Herrman, o pai de Lorelay na ficção também terá falecido, e já foi divulgado que no primeiro episódio as garotas Gilmore estarão lidando com o luto.
Bom, acredito por esse motivo que o primeiro episódio a ser apresentado será Outono, pois será o momento do luto e as coisas sempre melhoram para Lorelay, quando neva, o que faz do segundo capítulo Inverno.

Também acho que, uma vez que todos os namorados da Rory irão voltar nessa temporada, cada episódio irá tratar do amadurecimento dos relacionamentos românticos da série. E ainda aposto num casamento duplo de mãe e filha como final de ouro da série. Quem sabe bancado por Emily Gilmore? Eu torço por Rory e Dean (Jared Padalecki) (embora eu goste muito do Logan também) e Lorelay e Luke (Scott Petterson), e vocês?


Concluindo, é uma série que amo demais e que marcou profundamente a minha adolescência. Reencontrar a cidade e todos esses personagens será como rever amigos e me reencontrar num momento mais maduro da minha própria vida. Não tem como não indicar e não amar as Garotas Gilmore.
Enfim, só nos resta aguardar ansiosamente.

E você? Quais são as suas teorias? O que espera de Gilmore Girls: Seasons? Compartilhe conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário