domingo, 23 de outubro de 2016

Análise: Gears of War 2 (Xbox - 360)

Gears of War 2

Por Michel Zaneli Fernandes Goes

Olá seguidores e seguidoras do 42 Balrogs, hoje vamos dar continuidade na jornada de Gears of War - 2, exclusivo de Xbox-360 e compatível ao Xbox-one, acompanhados do Esquadrão Delta com Marcus Fênix e companhia.
O jogo é uma sequência do primeiro grande sucesso da Microsoft, no melhor estilo tiro em terceira pessoa. Depois de impedir o avanço do exército Locust, as terríveis criaturas serão combatidas no seu próprio habitat, no centro do planeta Sera pois eles estão afundando as cidades e escravizando os humanos. Como uma última alternativa, Marcus Fênix e Dominic irão para  uma missão que irá exterminar de vez as criaturas.

Resultado de imagem
Sem tempo pra conversa recruta, ô bicho vindo!!!!!!

Ele foi lançado em 2008 e todas as qualidades de seu antecessor ainda se mantêm. Os gráficos são os mais belos que já vi no console, cenários muito bem trabalhados e animações de ponta trazem a imersão da história do jogo, para se ter uma ideia as fases que se passam no centro do planeta são incríveis, cada localidade é única e repleta de detalhes que trazem vida ao planeta e sua natureza. É neste game que também temos a revelação do motivo pelo qual Dominic acompanha Marcus, a esposa dele está presa pelos Locust e ele busca salvar sua amada.
A trilha sonora se mantêm única com a música tema incrível da série Gears, com orquestras tocando ao fundo nas batalhas acirradas do game ou um rock pra aumentar a adrenalina. 

Resultado de imagem
Um pouco da beleza do jogo, pena que não tem como mostrar pessoalmente, pesquisem no youtube e vocês entenderam o que estou dizendo.

Durante o game você descobri a base dos Locust e conheci a líder deles, a rainha Myrrah, responsável pelas destruições e ataques contra os humanos. O pai de Marcus também tinha conhecimento da ameaça dela, mas não conseguiu avisar a tempo seus planos durante que ocasionou na sua morte, deixando Marcus Fênix pilhado com os Locust.
A jogabilidade foi melhorada com um controle respondendo muito bem aos comandos, o modo de se esgueirar e se defender também continua característico da série e o modo cooperativo continua para aquela galera que joga de dois.
Algumas coisas ainda complicam para aqueles que gostam de jogar na dificuldade Insana, por exemplo os inimigos estão com uma inteligência artificial absurda de difícil, deixando aqueles que gostam de decorar os movimentos furiosos com as surpresas dos bandos de criaturas, pois sempre irão mudar o ritmo da batalha. Isso acaba frustando as vezes, e tira a graça do jogo. Eu não vi muita diferença pois finalizar o jogo nesse modo foi uma experiência e tanto, sem contar que aquela sensação de "eu consegui" fica estampada no seu rosto por dias. Vale a pena a tentativa.

Resultado de imagem
Rainha Myrrah.

O modo multiplayer continua com duas telas divididas no modo história. As partidas onlines ganharam melhorias como modos novos de batalhas e também um modo novo foi criado, a "Horda" onde você enfrenta bandos de Locust a cada nível finalizado, aumentando a dificuldade e melhorando o ambiente ao seu favor, ou não rsrsrsrsrs. Pode ser jogado sozinho ou cooperativo, isso só acrescentou no replay do game. 
O desfecho do jogo é intenso e incrível quanto ao anterior, e deixa uma mensagem de continuação, estratégia mais que perfeita da produtora Epic Games para a alegria dos fãs.
Recomendo a todos jogar essa incrível série, toda a fórmula criada no primeiro game continua neste e muito coisa nova te aguarda, como novas armas, mais itens para ser recolhido te aguardam. Espero que tenham gostado da matéria, e pra próxima finalizarei essa saga com uma análise da continuação deste game, abraços à todos!

Resultado de imagem


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário