domingo, 1 de outubro de 2017

Uncharted: The Nathan Drake Collection (PS4)

Resultado de imagem para uncharted drake collection
Por Michel Zaneli Fernandes Goes

Após um tempo morrendo de vontade de conhecer a tão aclamada série Uncharted consegui o Playstation- 4 e de quebra matar a curiosidade de poder vivenciar as aventuras de Nathan Drake, e a espera valeu a pena pois a trilogia é incrível. Os três jogos que foram lançados no Playstation - 3 estão num único disco remasterizado, que por sinal está muito bem trabalhado, com texturas incríveis e gráficos excelentes que trazem a tona toda aquela magia quando cada game era anunciado.
Para quem não conhece e acha que é só um Tomb Raider de cueca, o primeiro game conta a história do "caçador de tesouros" Nathan Drake que está procurando a herança histórica de seu antepassado explorador espanhol Drake. Seu parente de séculos atrás estava descobrindo o caminho para o El Dourado, e agora Nathan Drake junto da jornalista Elena Fisher e seu mentor de caçadas Sully irão desvendar esse mistério. Apesar de o roteiro ter sido tirado dos filmes de Indiana Jones, o jogo conta com muitas reviravoltas que irão prender você capítulo a capítulo sendo isso o segredo do sucesso do game, conseguir prender o jogador numa brincadeira de telespectador e atuante da própria história do personagem. E isso não para no primeiro game.

Resultado de imagem para uncharted drake's fortune ps4
Capa do primeiro jogo Uncharted: Drake's Fortune.
Fonte

No segundo game temos o retorno de Nathan Drake para desvendar o mistério de Shambala. Segundo documentos do aventureiro Marco Polo uma rota para encontrar este tesouro foi deixada por ele, então Drake busca este local sagrado ao lado de um antigo companheiro Harry e da gatuna Chloe. Sully e Elena também retornam nesta aventura, mas quem rouba a cena de verdade é o vilão Lazarevic. O cara sabe representar a maldade em pessoa. Cada capítulo que você corre, pula, nada, desliza, atira freneticamente e foge de helicópteros Lazarevic contrata um exército para encontrar Shambala e depois dominar o mundo. O segundo capítulo da série ficou maior em conteúdo como mais capítulos, cenários maiores dando uma pequena liberdade para encontrar os 100 artefatos e também um refinamento nos combates e na furtividade foram incrementados neste game.

Resultado de imagem para uncharted among thief ps4
Capa do segundo jogo Uncharted 2: Among Thieves.
Fonte

O terceiro e último game que acompanha o pacote é uma obra-prima. Todas as melhorias no segundo jogo parecem que nem fizeram efeito pois neste terceiro capítulo da série está tudo melhorado. Sistema de luz, ambiente, cenários que te deixam de boca aberta e até parado apreciando a localidade são quesitos que deixam claro que esta série é única. A história mostra um pouco da origem de Nathan Drake com a sua adolescência problemática e como ele conheceu seu mentor Sullyvan. O mistério de seu antepassado é colocado a tona novamente, e novas rotas de um antigo tesouro acendem a chama de explorador do nosso personagem.
Muitos extras foram colocados para aumentar o fator replay, como as dificuldades que habilitam novos troféus, uma galeria com diversas imagens e fotos das produções dos três jogos também complementam esta coletânea. Novos troféus também foram criados para obrigar o jogador a ficar horas e horas com o console ligado.

Resultado de imagem para uncharted 3 drake deception ps4
Capa do terceiro jogo da série Uncharted 3: Drake's Deception. 
Fonte

Percebe-se que a intenção de lançarem este jogo foi de alimentar a vontade de jogar o novo capítulo da série, Uncharte-4: Thief's End, mas também é um belíssimo convite para aqueles que nunca tiveram oportunidade de jogá-lo possam ter assim como eu tive. Mesmo com alguns errinhos, como por exemplo os inimigos que brotam do nada aos montes nos cenários é um caso que chateia muito, ainda mais quem prefere jogar nas últimas dificuldades do game que com dois tiros você já era. Isso aparece constantemente nos dois primeiros jogos, sendo que o terceiro não sofre tanto desse mal. Tirando isto o jogo é uma peça rara para qualquer fã de jogos de tiro e que curtem um pouco de história aos moldes Indiana Jones e A Múmia.
Agora peço licença que Nathan Drake aguarda minha presença para encontrarmos os tesouros restantes que deixamos pra trás. Abraço turma.

Resultado de imagem para uncharted

Nenhum comentário:

Postar um comentário