sábado, 4 de novembro de 2017

Análise Dark Souls 2: Scholar of the First Sin (PS4)

Resultado de imagem para dark souls 2 scholar of the first sin
Por Michel Zaneli Fernandes Goes

Olá queridos leitores e leitoras deste incrível blog, hoje lhes trago uma análise deste jogo que considero pacas, é claro que estou falando da série Dark Souls. Para quem não lembra eu escrevi um tempo atrás uma análise neste mesmo blog que havia jogado no Xbox-360 e depois não tive acesso aos conteúdos adicionais. Mas agora com a aquisição do Playstation-4 pude comprar Dark Souls 2: Scholar of the First Sin e posso dizer que as melhorias deste para o anterior são gigantescas.
Já de início temos melhorias no gráfico e no cenário, claro que tudo isso graças aos gráficos da atual geração. Além disso o personagem e detalhes das armaduras estão de tirar o chapéu, dando aquela vontade de encontrar todos os sets (armaduras) espalhados pelo jogo e ficar testando um por um para ver qual fica melhor.
A história se mantêm a mesma, você vaga em busca da salvação da sua alma e quebrar de uma vez por todas com a maldição que acarreta a cidade de Drangleic. Muitos dos inimigos mais fortes já aparecem logo no início da gameplay, assustando muitos que ficaram acostumados com os inimigos anteriores de Dark Souls 2 e obrigando você a se adaptar com novas estratégias.
Os itens também mudaram de lugar, ainda mais os Frascos de Estus, ou seja, explorar os cenários moderadamente pode ser uma tarefa prazerosa e recompensadora.
O jogo conta ainda com mais um final para o repertório, tendo também a participação de um chefe opcional no final caso você interaja com ele durante algumas conversas espalhadas nas fogueiras principais da história.
Mas agora, vamos para o que interessa, as dlcs. Ao todo são três que contam um pouco sobre as coroas perdidas do Rei Vendrick. A primeira é a Coroa do Rei Afundado. Nesta dlc o cenário é esplendido, mesmo sendo um cenário subterrâneo é possível ver uma cidade afundada e amaldiçoada por um dragão que exala veneno por todos os cantos. Quando digo veneno não é bobeira, pois, os inimigos te envenenam, o cenário tem locais que envenenam, os chefes desta dlc jogam veneno em você, enfim, se prepare para muitas e muitas mortes ocasionadas por envenenamento. Esta dlc também traz novos inimigos, sets e armas para os apaixonados em coletar itens. A melhor batalha desta dlc fica sem dúvida para o dragão que arruinou todo este império de Vendrick, que trava uma batalha insana e tensa. A sorte fica por conta de você invocar npcs para te ajudar nesta aventura venenosa.

Resultado de imagem para dark souls 2 scholar of the first sin primeira dlc
A cidade afundada pelo dragão. Muitos segredos estão escondidos a cada corredor desta pirâmide.

Resultado de imagem para dark souls 2 scholar of the first sin primeira dlc
Ao fundo vemos o dragão responsável por todo o veneno no cenário.

Resultado de imagem para dark souls 2 scholar of the first sin primeira dlc
Alguns dos diversos inimigos que te aguardam na dlc, e se prepare cada um mais difícil que o outro.

A segunda dlc se chama Coroa do Antigo Rei de Ferro, nela temos um cenário gélido e traiçoeiro que ao fundo percebemos um antigo poder de Ferro e Aço produzido pelas fornalhas de Vendrick. Alcançando estas fornalhas a mudança de ambientação é repentina com fogo saindo por tudo quanto é lado e inimigos gigantescos que surgem do nada. Esta dlc é a maior das três, com diversas fogueiras espalhadas pelo ambiente e muitos itens para serem adquiridos dão bastante horas de jogatina e de combate insano com chefes desafiadores. A batalha memorável fica por conta do combate contra o Cavaleiro Sir Alonne que conta com uma trilha sonora épica que tira sua concentração e facilita sua morte.

Resultado de imagem para segunda dlc dark souls 2
O cenário desta incrível dlc é de cair o queixo.

Imagem relacionada
Este é o cavaleiro Sir Alonne. 

A terceira e última dlc é intitulada Coroa do Rei de Marfim. Ela se passa num mapa de neve e gelo com inimigos tensos demais. Lobos gigantes espreitam qualquer oportunidade de te atacar, principalmente um que fica invisível e você só consegue enxergá-lo quando adquiri um item em especial. No final da dlc você cai num poço e enfrenta o Rei de Marfim, mas caso você não encontre os cavaleiros espalhados pela dlc sua luta com ele será terrível e desgastante, então recomendo você buscar pelos três cavaleiros antes de enfrentar o Rei de Marfim. Não posso esquecer de mencionar a From Software  pelo belíssimo capricho nesta dlc com a luta final com o Rei de Marfim onde o cenário assusta logo no início quando você pula no poço e depois quando ocorre a abertura do portal que invoca este antigo Rei, é incrível.

Resultado de imagem para terceira dlc dark souls 2

Resultado de imagem para terceira dlc dark souls 2

Opiniões a parte, recomendo e muito estas dlcs para quem curti Dark Souls, Bloodborne, Demon's Souls e Lords of The Fallen. Foram adicionados em torno de 20 a 30 horas de jogo, horas estas que envolvem lutas incríveis com chefes assustadores e desafiadores. Equipe sua melhor armadura junto da melhor arma e boa jornada neste mundo sombrio e apaixonante de Dark Souls 2: Scholar of the First Sin.

Até a próxima turma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário